quarta-feira, 7 de setembro de 2011

São Paulo

São Paulo é o grande centro financeiro da América Latina, a sexta maior metrópole do mundo, com
11 milhões de habitantes, com uma área de metro metropolitana da um total de aproximadamente vinte milhões de habitantes. É a capital da moda, da modernidade, dos cafés, bares, discotecas, da cultura e restaurantes.
                                                 
Os que gostam de natureza e querem manter uma forma física, o ideal é o parque Ibirapuera, que fica perto do centro da cidade, ótimo para um descanso e lazer um. Além do parque Ibirapuera, existem 53 parques,e áreas verdes na cidade.
Estação da Luz (Metro e trem)
Aberta ao Público em 1 º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a Abadia de Westminter. Não demorou muito para que o novo marco da cidade fosse considerado uma sala de visitas de São Paulo.
A Estação tornou-se porta de entrada para os Imigrantes, promovendo uma pequena vila de tropeiros, uma importante metrópole.
Em 1946, o Prédio da Luz foi parcialmente destruído por um incêndio. A reconstrução da Estação foi bancada pelo governo e se estendeu até 1951, foi reinaugurada. e ainda passou por outras reformas e restaurações. Já em 1982 o complexo arquitetônico da Estação da Luz foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico.


                                                                          Na Estação da Luz

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento: Uma joia Beneditina do centro de São Paulo.
O Mosteiro de São Bento é um símbolo de grande importância para à cidade de São Paulo. Com mais de 400 anos de história, o Mosteiro sempre teve grande influência na cidade. Vale lembrar a própria localização em que foi construído o Cenobio beneditino. O local, era uma taba Cacique Tibiriçá. Foi doado Pela câmara de São Paulo em 1600 aos monges.
                                       Também vale a pena passar pela Avenida Paulista.
Passear pelo centro é uma  excelente opção para aqueles que desejam conhecer os locais arquitetônicos da cidade, o Edifício Copan  e o Edifício Itália, duas das Construções mais importantes e conhecidas da Cidade.
                                              MASP - Museu de Artes de São Paulo
                                                                  Ponte Estaiada
                                                                     Iniciando os passeios
Fachada do Mercado Municipal  de São Paulo
O Mercado Municipal Paulistano foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933, conforme margens do Rio Tamanduateí, Numa área de 12.600 metros quadrados. É um excelente programa nas manhãs de sábado e domingo. Para quem gosta de gastronomia, o mercado é o paraíso.
. Na verdade um programão que pode ser repetido, quantas vezes for necessário por quem adora comer e cozinhar.
Tem mais ou menos 300 bancas. Encontra-se de tudo por lá ..

                                                 Percebe-se uma diversidade de cheiros e sabores.
Sua arquitetura é um espetáculo a parte.
São 55 vitrais em estilo gótico de Conrado Sorgenicht. O local de possui telhas de vidro que garantem claridade do seu interior.

Hocca Bar

Fomos almoçar no Mercado Municipal e queríamos comer o famoso e tão falado sanduíche de mortadela .
Não sei sé é o melhor sanduíche de Mortadela do Mercado Municipal de São Paulo, só sei que, eu comi no Hocca Bar . Uma delícia !!!! Pedimos sanduíche de mortadela, pastel de camarão, bolinho de bacalhau e pastel. O pastel de bacalhau não estava legal, estava seco, deveria ser um pouco mais úmido, estava difícil de engolir, engasgava. Mas valeu muito. Um conselho ao pessoal que quer ir conhecer o mercado, ir durante a semana, pois no sábado e domingo fica lotado, e a gente tem que penar para conseguir uma mesa para sentar. E também as filas para fazer o pedido e pegar o lanche, meu Deus .... Enormes !!!!

Muitas filas, mas valeu a pena.
Bela Brasil
Gente isso é bom demais !!!!!! adoramos. Este e com chedar e bacon. Cheinho de calorias deliciosas.
Estes também, muito saborosos !!!!

Desculpa ai pessoal do site do Hocca Bar, peguei algumas fotos, pois esquecemos de tirar fotos dos pastéis e bolinho de bacalhau.
Hum ....... Demais.
Ha .... se minha nutriocionista ver isssoooo ..... rsrsrsrrs
Os famosos também passam por aqui

Hotel Bourbon Convention Ibirapuera

Se você gostou desse hotel e deseja reservar clique Aqui

Este hotel fica no bairro de Moema, em São Paulo, está convenientemente localizado perto  Shopping Ibirapuera e a 1 Km do Parque Ibarapuera, a um poucos quarteirões das famosas Avenidas 23 de maio, Bandeirantes e República do Líbano. O Aeroporto Nacional de Congonhas está a apenas 4 km.




O café-da manhã servido diariamente, incluindo frutas frescas, sucos, cereais e uma grande variedade de pães. Os Hóspedes também podem desfrutar de bebidas e lanches no bar e cafés cafés.
Estivemos hospedados neste hotel, achamos tudo excelente. O Quarto tem um ótimo espaço, uma cama grande e confortável, frigobar, wifi gratuíio em todo o hotel, a limpeza ótima, Quarto super silencioso, tivemos ótimas noites de sono.
O Hotel oferece uma piscina aquecida coberta com espreguiçadeiras, Uma academia bem equipada e relaxantes, saunas secas e a vapor.





















Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search